img1
Data Centers do Futuro: Armazenamento, acesso e segurança de informações
8 de março de 2018
posto-avancado
Posto Avançado ANATEL
8 de março de 2018

Tecnologia e negócios em banda larga chegam ao Congresso RTI Data Centers

banda-larga

A programação do Congresso RTI Provedores de Internet, em conjunto com o Congresso RTI Data Centers, contará com uma palestra especial do especialista em telecomunicações Gilberto Studart Gurgel Neto, da Anatel, com o tema "Evolução tecnológica e perspectivas do mercado de banda larga no Ceará".

A palestra ocorrerá no dia 11 de abril, às 14h, no Congresso RTI Data Centers 2018, em Fortaleza. Se você ainda não se inscreveu no evento, faça sua inscrição agora mesmo!

Confira o tema da palestra

Em meio ao crescimento do mercado de tecnologia da informação, o segmento de conexões de cabos ópticos internacionais vem merecendo especial destaque. Neste cenário a cidade de Fortaleza desponta, tanto por sua especial localização geográfica, como também pela vocação tecnológica/empreendedora de seu povo, características que enaltecem o potencial do mercado de banda larga no Ceará.

A perspectiva de crescimento da infraestrutura de interconexão internacional vai ao encontro da intenção do Ceará de se tornar um hub internacional de telecomunicações (ponto de transferência de dados de alto tráfego de informações), o que poderá abrir oportunidades para provedores de internet e de serviços de data centers, tornando o Estado potencialmente atrativo à recepção de investimentos.

Confira a programação completa do evento.

Conheça o palestrante

Gilberto Studart Gurgel Neto possui experiência de mais de 30 anos em telecomunicações, com 11 anos na antiga Teleceará, 11 na Telebrás e 11 na Anatel, onde é atualmente o Gerente Regional nos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Piaui. Atuou anteriormente nas áreas de fiscalização, outorga e consumidores.

Possui título de Mestre em Computação Aplicada (Universidade Estadual do Ceará), Especialista em Segurança da Informação (Presidência da República e UnB), Especialista em Telemática (IFCE Ceará), e é Relator na Comissão Brasileira de Comunicações 4, junto à União Internacional de Telecomunicações - UIT, das questões "Comunicações de Emergência e TICs e Mudanças Climáticas". Possui experiência internacional, com atuação em fóruns e conferências mundiais de telecomunicações, representando o Brasil.

Conheça os demais palestrantes do evento.